sexta-feira, 15 de abril de 2011

Era uma vez...




Era uma vez uma ilha,onde viviam todos os sentimentos e os valores dos homens:

O Bom humor, a Tristeza,o Saber...assim como todos os outros,inclusive o Amor.
Um dia foi anunciado aos sentimentos que a ilha estava para afundar,então preparam todas as suas embarcações e partiram,só o Amor  quis esperar até o ultimo momento.
Quando a ilha chegou ao ponto de afundar,o Amor decidiu pedir ajuda.
A Riqueza passou perto do Amor em um barco luxosissimo e o Amor perguntou:
-Riqueza pode me levar com você?
-Não posso tenho muito ouro e prata em meu barco e não tem lugar para você!
O Amor decide agora perguntar para o Orgulho que estava em um magnífico veleiro:
-Orgulho, te peço, pode me levar com você?
-"Não posso te ajudar, Amor..."Aqui está tudo perfeito...Você poderia estragar o meu barco.
Agora o Amor pediu a Tristeza que passara por perto:
-Tristeza, te peço,deixe-me ir com você?
Respondeu a tristeza:
-"O Amor... Estou tão triste que necessito de ficar sozinha."
Também passou o Bom Humor do lado do Amor,mas não estava tão contente que nem sentiu que estavam chamando...
De repente uma voz disse:
-Venha Amor te levo comigo...
Era um velho que havia falado.
O Amor se sentiu tão reconhecido e pleno de contentamento que até se esqueceu de perguntar o nome do velho.
Quando chegaram em terra firme,o velho se foi.
O Amor se deu conta e perguntou ao Saber:
-Saber, pode me dizer quem me ajudou?
-Sim, foi o Tempo.
-O Tempo?Indagou o Amor.
-Mas porque o Tempo me ajudou?
O Saber de plena sabedoria respondeu:
-Porque só o Tempo é capaz de compreender o tanto que o Amor é importante na Vida!

Moral: "Dê valor não para o "que" você tem na vida,mas sim , dê valor a"quem" você tem na vida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário