sexta-feira, 1 de abril de 2011

Curando relacionamentos.


              Curar nossos relacionamentos é a nossa própria escolha, já que na verdade não são os outros que estamos perdoando realmente.
São apenas nossas próprias atitudes e julgamentos a respeito deles que precisam ser perdoados. São os nossos pensamentos e julgamentos hoje, e não mais a outra pessoa, que nos causam dor no presente.
           E já que estes pensamentos e julgamentos são nossos, apenas nossos, somos nós que precisamos nos empenhar em perdoar, em mudar nossa mente e nos libertar das queixas do passadas.
         È possível curar todos os relacionamentos?
             SIM!
         È possível curar não apenas alguns, mas todos os nossos relacionamentos.
        Podemos fazê-lo desistindo de qualquer forma preconcebida, ou dos roteiros mentais que tenhamos escrito sobre os outros. Reconhecendo que não somos vítimas dos nossos relacionamentos  e, sim participantes deles. Optando por ver os outros como seres que nos amam ou, caso os percebamos como nossos agressores, optando por vê-los como seres cheios de medo que clamam por amor.
        Lembrando que aquilo que percebemos nos outros e no mundo exterior é uma projeção dos pensamentos- positivos e negativos- contidos em nossa mente. Tornando-se  "buscadores de amor" em vez de "buscadores de defeitos".
       Podemos começar a reconhecer que a  cura de nossos relacionamentos está diretamente ligada à Cura das Atitudes que estamos conservando em nossa mente a respeito desses relacionamentos.
     Afirmações:
1- Escolho curar meu relacionamento comigo mesmo deixando que o hábito de julgar a mim mesmo se vá.
2-Escolho unir-me aos outros, em vez de separar deles, abandonando meus julgamentos sobre eles.
3-As palavras que escolho em minhas comunicações sempre determinam se minha intenção é unir ou separar.
4-Hoje, escolho  lembrar-me de que realmente eu mereço o direito de ser feliz.
5- Escolho lembrar que o que realmente conta nos meus relacionamentos não é quanto eufaço ou  digo...mas sim com quanto amor eu faço ou digo.
6-Hoje, eu escolho desistir de me sentir uma vítima dos meus relacionamentos e assumirei a responsabilidade por minha vida.
7-Sempre que ficar preso no passado ou no futuro,escolherei lembrar-me de que o amor só pode ser vivenciado no presente.
8- Posso optar pelo amor, em vez pelo o medo, em todos os meus relacionamentos.
       Por fim, lembra-se: "O inimigo não está à nossa frente, mas dentro de nós. Defesas refletem apenas feridas. Ataques são gritos por amor. Relacionamentos são oportunidades de saber quem somos e de evoluir cada vez mais". (UCEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário